Mutação:falta de bioética

O tema não só está inserido no curso de Ciências Biológicas,como está envolvido no âmbito de relações éticas para com a ciência.

O que é MUTAÇÃO?

As mutações são mudanças na sequência de pares de base que ocorrem nos genes de um organismo.Como: por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagénicos químicos ou vírus. Pode ainda acontecer deliberadamente sob controle celular durante processos como a hipermutação.

3-447.jpg

Exemplo de mutação

As diversas origens de MUTAÇÃO:

Podem ser ocasionais, tomando parte na pequena probabilidade de erro espontâneo no momento da duplicação do DNA na mitose ou na meiose; podem ser provocados por agentes mutagênicos de origem eletromagnética, química ou biológica; podem ser ainda induzidas em laboratório com o uso intencional destes mesmos agentes sobre organismos vivos. As bactérias são ótimos modelos para estudar mecanismos genéticos, porque além de se reproduzirem rapidamente, têm apenas uma cópia de cada gene. Portanto, qualquer mutação conduz directamente a uma alteração fenotípica.

Alterações morfológicas:

As mutações atuam de forma crucial na evolução dAlteraas espécies. As alterações morfológicas, nas quais a teoria da Seleção natural se baseia, se devem a mutações que promovem o surgimento de novas características em uma determinada população, que por um motivo ou outro faz com que seus portadores sejam mais bem sucedidos que seus concorrentes e predecessores. Da mesma forma, mutações que produzem indivíduos menos adaptáveis ao seu meio tendem a ser rapidamente eliminadas por seus concorrentes, já que a probabilidade de um indivíduo menos adaptado reproduzir-se é menor.

Ética com os seres vivos.

Mas quando envolve a falta de ética para com as espécies vegetais e animais.
Ainda é aceitável quando o processo é natural,mas quando os cientistas resolverem e tiverem a autorização do governo para meio que brincar com a vida humana,fazendo mutações para sentido de experimentação científica ou novas descobertas.

Veja alguns casos de mutação,que foram modificados no laboratório ou foi um processo natural,mas independente de ser natural,os cientistas já tem a receita de modificação para qualquer tipo de ser vivo,para que ele reine com aberrações estruturais.

463287-9664-it2.jpg

Um pato com quatro patas

cyclopskitten.jpg

Gato cíclope
Um gato nascido com apenas um olho e sem nariz em Redmond, Oregon, EUA, em 28 de dezembro de 2005. Sobreviveu apenas um dia.

20070713.PHO4185.jpg
Esse foi um processo natural,onde trata-se do homem mais alto do mundo e o mais pequeno.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License